MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

MÃES DE UTI

Nesses meus poucos dias de mãe e de experiência de UTI Neonatal, cheguei à conclusão de que mães de UTI são escolhidas a dedo.
Não que seja um prêmio, longe disso, mas é algo diferente. Precisamos encontrar otimismo, força, disposição,alto astral... tudo isso logo após a cesárea, que por mais simples que seja, ainda é uma cirurgia que requer alguns cuidados.
O primeiro momento de UTI é um impacto. Você espera o dia todo até passar o efeito da anestesia para conhecer o seu filho. Levanta com dor, mas tem que suportar, é a única forma de vê-los. De repente, chega em uma sala com diversos aparelhos e todos aqueles apitos e barulhos que nos traumatizam.
Quando se aproxima mais, tem o seu primeiro contato com o bebê, separado por um acrílico que o protege do mundo aqui fora. É um misto de sentimentos.
Ao mesmo tempo em que ficamos felizes de conhecer o nosso filho, bate uma dor por dentro por não poder tocá-lo direito, pegar no colo, amamentar... Ficamos ligadas em todos os monitores e nos assustamos com qualquer apito.
Depois de alguns dias nos acostumamos com esse novo mundo e vivemos um dia após o outro. Contamos os gramas que eles engordam, os mls que conseguimos tirar de leite, os resultados dos exames e dividimos um pouco nossas histórias uma com as outras.
Alguns dias são mais fáceis, outros nem tanto, mas a satisfação de vê-los ali, evoluindo e com força para viver, nos ajuda a enfrentar tudo e todos para acompanhá-los nessa etapa e levá-los para casa o quanto antes.

9 comentários:

  1. olá...
    força colega!posso imaginar o que vc está passando,não é nada fácil,mas nós mães somos abençoadas,tenho certeza que Deus olha mais por nós,temos uma força incrível.
    tudo passa,daqui uns dias vc vai estar aqui nos relatando os detalhes dos preparativos do primeiro aninho.
    Deus vai continuar lhe dando força e abençoando toda essa galerinha.
    bjs...Laine.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carolina...

    Tudo isso vai passar, voce tem uma força enviada por Deus,o mesmo que mandou esses 4 anjinhos!
    Voce tem sorte, saúde e muito apoio. Voce tem uma mãe presente, amiga, companheira e abençõada.
    Estamos torcendo por voces.
    bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Força e saúde para vc e seus pequeninos.

    Abs,

    Tonia

    ResponderExcluir
  4. Força, Cauuuuuuu!!!!!
    É bem o que vc falou, as mães são escolhidas a dedo, sim. É as eleitas precisam ter todas as suas qualidades. Não é para qq um, amiga! Desejo cada dia mais luz para essa nova família que já nesceu enorme e cheia de alegria!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Vc é poderosa, Caú! Morro de orgulho. Aquela molecona farrista que eu conheci faz tão pouco tempo levou essa história -- que é linda, porém também muito séria e algo pesada -- primorosamente. Fez tudo direito pelos pequenos e por si mesma e agora está aí, gloriosa, conhecendo e já criando os quatro filhotes. Parabéns! De verdade! Que vocês sejam muito, muito felizes!

    ResponderExcluir
  6. João Pedro, Sophia, Laura e Beatriz FELIZ DIA DAS CRIANÇAS.
    papai do céu lhes abençoe sempre.
    beijinhos...
    Laine.

    ResponderExcluir
  7. Caú, é verdade. Todas as mãe de UTI são escolhidas a dedo. Eu posso dizer, pois passei exatamente que você está passando. Mas logo eles estarão com 2kg e irão para casa. Desejo muita força para você e seu marido e para os bebês muita saúde e que logo possam ir para casa.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que após esse tipo de experiência, estamos prontas para escrever um livro e compartilhar todos esses sentimentos com as futuras mamães. Diferentemente de você, tive apenas uma Princesinha, mas que nasceu com apenas 700 gramas e ficou internada por 4 meses, graças ao carinho e dedicação da Equipe da UTI Neo do São Luiz Anália Franco, minha pequena já completou um aninho sem nunca ter tido uma febrinha sequer. Espero que o mesmo aconteça com o seu quarteto. Muita saúde para toda a família. Simone

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Sei o que vc passou, trabalho em uma UTI Neonatal e tenho acompanhado de perto esses sentimentos materno.
    Cada bebê se torna um pedacinho de nós e nao ha alegria maior do que vê-los sair de alta.
    Que Deus continue abençoando ao quarteto fantastico

    ResponderExcluir