MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SOBRE MEUS FILHOS

Hoje meus pequenos completam 17 dias. Nesse período, muita coisa já aconteceu. Todos perderam peso por aproximadamente 6 dias, depois começaram a engordar.
Provando que é o HOMEM da casa, o João Pedro vem liderando a lista dos gordinhos, com 1735 kg., em seguida a Laura, que proporcionalmente foi a que mais perdeu, mas não quer ficar para trás, com 1480 kg. Ela estava com 1505 kg, mas ontem perdeu 25g. Quando cheguei da UTI e vi isso, já fiquei desesperada, mas a médica me disse que é normal.
Depois comecei a pensar em 25g. O que são 25g??? É muito pouco! Talvez ela tenha feito um xixi a mais ontem, por isso deu essa diferença.
Bom, depois dos líderes, vem as duas pequenas, que estão meio com preguiça de engordar. A Beatriz com 1400 kg e a Sophia com 1380 kg. Elas sempre ficam bem parecidas.
O que acontece é que as duas são agitadas, aí acabam gastando energia e engordam menos. Mas de pouquinho em pouquinho elas chegam lá.
O umbigo da Laura foi o único que caiu, os outros estão em vias de. João Pedro começou a tomar leitinho via oral, mas ainda não aprendeu o que fazer, então tiveram que suspender pois ele cansou muito.
Incrível, né? Não imaginamos que o simples gesto de engolir possa ser tão difícil e gastar tanta energia. Acho que vão voltar hoje, aos poucos, até ele se adaptar.
Por enquanto, todos continuam mamando pela sonda.
Sobre as personalidades, já podemos notar algumas coisas: o João Pedro a Laura são mais quietos e manhosos, quando choram é fraquinho, fazendo beicinho. O João Pedro tem cara de homenzinho e a Laura é toda dengosinha, faz pose com as mãos no rosto.
Já a Sophia é a espoleta! Dá trabalho até na hora de tomar o leitinho. Ela não chora, grita! Fia vermelha e os batimentos vão para 202, 205. Fica se mexendo bastante e já é um relógio com a hora da comida.
A Beatriz é de lua. Tem dias que acompanha a Sophia e causa! Em outros fica quietinha, dormindo bem bonitinha. É a mais delicadinha, mas é brava e não gosta muito de carinho, empurra a nossa mão, chuta, vira... Ela tem um detalhe particular que é o soluço! TODOS os dias tem soluço, tadinha.
Fisicamente ainda estou me confundindo um pouco, mas já consigo distinguir as personalidades!

Um comentário:

  1. Caú!! Que lindossss....o Felix tbm teve soluços todos os dias...é super normal...tipo várias vezes ao dia...até hoje ele pega soluço do nada....aiii que delicia relembrar....beijossss para todos!!!

    ResponderExcluir