MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quarta-feira, 27 de abril de 2011

AS VIROSES!

Por mais que eu lute para atualizar o blog todos os dias, ainda não consegui me organizar com isso.
Esse post é um pouco antigo, mas como a idéia do blog é também fazer um “livro” de memórias para as crianças, vou escrever o tema.
Demorou, demorou, demorou, mas as famosas viroses chegaram em casa!!! E vieram com força total.
No primeiro dia de virose foi até engraçado, se não foi quase trágico. Fui pegar as crianças na escola e o João Pedro vomitou no carro. Mas vomitou meeeeeeeesmo!! Sujou toooda a cadeirinha, o carro, tudo.
Chegou em casa, demos banho e tudo ficou tranqüilo. Imaginei que fosse algum mal estar da comida, algo assim.
Como todos os dias, ficamos brincando, dançamos, ouvimos música até que cada um pegou sua “Tetê” e foi para o berço. Ufa, a paz estava reinando... por alguns minutos apenas. O João Pedro insistia em chorar.
Fiquei com ele no colo, a Kátia pegou, o Jê... de repente a Beatriz e a Laura tb caem no choro bravo. Quando o Jê entrou, as duas tinham vomitado MUITO, o berço sujo, o quarto sujo, a roupa suja, aquela cena. Neste mesmo momento, o João Pedro resolve batizar a mamãe e tb manda tudo pra fora.
Bom, chamei a Kátia (a babá querida!), ela ficou com o João Pedro, o Jê levou as duas para o banho e eu fui limpar o quarto, arrumar os berços...
Ok, todo mundo limpinho, cheirosinho e de banho tomado. Levei a Beatriz para a cama e fui pegar a Laura, quando cheguei, a Bibi já tinha vomitado e teve que voltar para o banho. E assim foi até de tardão.
Sem ter mais berço, lençol e nem sangue para ver as crianças daquele jeito, liguei para a minha mãe e para a Bi, que passaram em casa e me pegaram com as duas para irmos para o hospital, enquanto o Jê ficava com o João Pedro.
Resultado: horas e horas de PS, soro, exames para o famoso diagnóstico final – VIROSE!!!
Ainda bem que a Sophia nem percebeu o movimento, não acordou, não chorou e não foi contaminada.
No dia seguinte, todos em casa se entupindo de Pedialyte, suco de maça, sopinha de legumes com arroz, só comidinha levinha.
Ainda bem que essa foi rápida, durava apenas 3 dias.
Depois do período de recuperação, voltaram todos para a escola felizes e contentes.
Mamãe, que estava apenas com uma babá e com noites e noites em claro estava quase surtando, mas feliz e aliviada por ver os filhotes saudáveis.
(a seguir cenas das próximas crises...)

5 comentários:

  1. É minha filha, não é brinquedo não. Já passei por isso com as minhas quatro, sendo que além do vômito tinha a diarréia. Nesse feriado foi uma gripe TERRÍVEL, que contaminou minhas cinco filhas. Quase tive um colapso. Achei que ia enlouquecer. Hoje já estão melhores, só a Clarice ainda tosse um pouco e a Catarina ainda tem um pouco de catarro. Mas é assim mesmo, casa de múltiplos tudo é multiplicado, as viroses, as gripes, os choros, tosses e a alegria. No fim tudo se resolve.
    Beijocas para a turma, Sandra e Big família

    ResponderExcluir
  2. Oi Cáu, a verdade é a seguinte: A gente sofre mas é feliz!
    Essas viroses não escolhem dia nem horário, mas acredito que o pior é quando vomitam no carro é o local mais trabalhoso para limpar... depois você sai novamente e sente aquele perfume de queijo, bahg!
    Amiga firme e forte, na luta. Abraços da turminha de cá.

    ResponderExcluir
  3. Nossa......ainda bem que a Sophia não tve nada heim......
    Agora a mamãe tem que se recuperar e descansar pra voltar com energia no 100% !!!!

    Um lindo dia,
    bjussss

    ResponderExcluir
  4. Cau vç não sabe o qt te admiro, força sempre mulher, vç é guerreira e chegará lá.... fica sabendo que acesso seu blog 2 a 3 vezes por DIA na esperança de novidades da turminha, sou apaixonada por seus bbs, não deixe de arranjar um tempinho e nos deliciar com noticias da galera, ok.
    Xero bem grande.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cau, desculpe a intromissao, mas acompanho seu blog aqui quetinha :) acho incrivel sua força e como vc é uma mulher abençoada por receber 4 anjos
    só gostaria de dizer, que meu marido é medico e aqui onde eu moro ñ é muito recomendado o ibuprofeno(alivium) como aí no Brasil pelos danos que causam no estomago, mas se os medicos insistirem em dar nao esquece de pedir um protetor gastrico e q os anjinhos estejam bem alimentados quando for tomar o medicamento. bjinhosss Deus te abençoe e te de forças para criar seus bebes

    ResponderExcluir