MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

sexta-feira, 29 de abril de 2011

VIROSE PARTE 2!

(também está atrasado)
Bom, depois do primeiro tempo de virose, ficamos mais ou menos uma semaninha bem tranquilos até que a próxima nos pegasse de jeito!
Primeiro começou uma diarréia terrível, que assava as crianças em 2 segundos, uma coisa de doido. Além de trocar mais de 40 fraldas por dia, ainda sofria com os choros deles por estarem assados.
Dá-lhe Dermodex Tratamento, pomada da Welleda, pasta d´água, tudo o que falavam. Não adiantava, o bumbum deles ficou horrível.
No meio dessa diarréia toda, o João Pedro e a Laura estavam piores, com tosse e uma respiração diferente. Corri com os dois para o PS mais uma vez.
Depois de muitas, mas muitas horas meeeeesmo, sai o laudo: Laura medicada com soro, Pedialyte, Prelone e Alivium e João Pedro internado.
Ahhhh não!!!!!
Corre corre para organizar tudo, liberar autorização do plano (sempre um porre!), “transfer” da Laura para casa, mala da mamãe e do João Pedro, recebemos a notícia zero interessante: NÃO TINHA APARTAMENTO NO SÃO LUIZ !!!! Como assim???
Tentei transferência para outros hospitais, mas não tinha nada.
Com isso, passamos a noite no PS esperando uma vaga. Cheguei no hospital às 17h00 da terça-feira e só conseguimos um apartamento às 14h30 da quarta. Afffff
Finalmente instalados, começou a bateria de exames. Ele ficou porque estava com broncopneumonia viral e diarréia. Coitadinho do meu bebezão.
Fiquei com ele lá, a Laura e a Beatriz ficaram em casa com o pai e a babá e a Sophia, que também não estava bem, ficou na casa da minha mãe e da Bi.
Haja coração!!!
Depois de 6 dias, recebemos alta e voltamos todos pra casa, inclusive a Sophia.
No dia seguinte, percebi que ela e a Beatriz não estavam muito bem, corremos para outro PS. A Sophia estava com 39,5 de febre e laringite. Não queria comer nada, nada, nada. A médica pediu internação, mas depois que a febre baixou e ela conseguiu comer, acabou liberando, ainda bem!
Na segunda-feira, o João Pedro estava com uma respiração horrível, muito cansada e com dificuldade. Fiz inalação, dei os remédios, tapotagem, mas nada adiantava. Corri para o hospital DE NOVO e ele foi atendido às pressas. Chegou com saturação baixa, foi direto para o oxigênio, injeção de adrenalina e... UTI .
Não estava acreditando nisso. Estava um bagaço, morrendo de chorar com tudo isso. Preocupada com meu filho naquele estado, com a UTI, com as meninas em casa.
Bom, fazer o que?
Mais uma vez a burocracia toda do plano... finalmente liberados.
Ele estava com laringite aguda e broncopneumonia. Fiquei REVOLTADA!!! A médica que deu alta pra ele estava lá. Briguei, reclamei. Como um menino recebe alta em um dia e volta para a UTI no outro?
Não podemos mais confiar nos médicos, nos hospitais, em nada.
Resultado dessa nova internação: 5 dias de UTI mais 3 dias de apartamento.
Depois dessa maratona, alta, casa e chegaaaaa!!!
E lá se foi mais de 1 mês entre viroses, PS e internações.

ESPERANDO QUARTO NO PRONTO SOCORRO

COMPORTADO FAZENDO INALAÇÃO

CANSADO DE FICAR NO QUARTO, CHAMANDO A MAMÃE PRA PASSEAR

10 comentários:

  1. Ai que judiação como diria minha vó !!!
    Mas que bom que passou, e agora eles estão fortes e traquinando por ai !
    Filho dodoi parte o coração, imagina 4 de uma vez só !!!!!

    ResponderExcluir
  2. ...ai Caú, que dozinha do João Pedro! Também tenho um João Pedro em casa e ele está com 1 ano e 5 meses! Doença em bebes é de enlouquecer qq mãe! ...mas estou revoltada com essa médica que deu alta sem ele está 100% curado, como pode uma médica fazer isso? ...mas graças a Deus, já estão todos bem!

    ResponderExcluir
  3. Aí, que dozinha...Que peninha do João. Mas graças a Deus tudo passou. Força e saúde para todos.Beijocas da Big Família

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Melhoras pros seus pequenos.
    Quando meu pequeno tinha 1 mês também levei no São Luiz, estava com tosse, a médica liberou alegando que não estava com catarro no pulmão. 2 dias depois voltamos e foi diagnosticado com bronco-pneumonia ficamos 8 dias na UTI, perdi meu chão. Mas passou, e ganhei uma super lição sobre como lidar com esses pediatras de PS.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, amiga ! Que maratona ! Os meus tiveram estomatite e essa semana estão com diarréia e febre. Eu só na torcida para que eles melhorem. Beijos e Muita força para vc mamãe.
    Carla

    ResponderExcluir
  6. Poxa amiga, que fase hein? Passei por uma parecida aqui que durou quase uns dois meses. Mas bola pra frente e saúde pra todos.
    Bjos Elis e o quarteto de cá

    ResponderExcluir
  7. Oi Caú, agora entendi pq vc sumiu. Imagino como ficou, PS ninguém merece. Eu costumo levar a Laura no Hospita da Criança - SABARA na av. Angelica. Normalmente é atendida sem demoras e é um bom hospital. Melhores para os baixinhos e pra vc né. Bjs
    Karina

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!! Que barra... imagino o desespero de vocês. Que judiação uma criança ficar doente ... é triste isso, eles são tão fofos...Muita força pra vc super mamãe!

    ResponderExcluir
  9. Caú que sufoco hein?
    E agora eles já estão bem né?
    Estava preocupada com o seu sumiço e não foi a toa.
    Força, e tudo de bom para a turminha.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  10. Oi Caú

    Conheci seu blog hoje e achei muito lindo! A minha filha têm 9 meses (fará agora dia 15/06) se Deus quiser. Apesar de ser muita responsabilidade e ocupar bastante o nosso tempo, ser mamãe é algo inexplicável e que não têm comparação a nada neste mundo.

    Eu enfrentei um problema juntamente com meu marido, pois ele tinha um problema para ter filhos - digo "tinha" porque aconteceu um milagre incrível da parte de Deus. A medicina o havia desenganado, e nem mesmo os tratamentos artificiais poderiam ajudá-lo. Ele era considerado estéril, e nós queríamos muito ter uma criança mas este sonho parecia totalmente impossível. Foi quando esgotamos todos os recursos naturais e humanos, decidindo entregar tudo aos pés de Jesus, dizendo: - "Senhor, faça-se a tua vontade e não a nossa", que Deus
    operou maravilhosamente esta alegria para nós,
    surpreendendo a todos, incluindo aos médico. Hoje a Giovanna está com quase 9 meses e sempre que há oportunidade queremos compartilhar essa bênção com todas as pessoas que pudermos, e por isso estou aqui comentando em seu blog e espero fazer parte dele e passar por aqui sempre, para visitá-la e revê-la, ainda que virtualmente (online).

    Um beijo!!
    Ana Paula
    http://www.eroupasdebebe.com


    Bjs
    Ana Paula

    ResponderExcluir