MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SOBRE ELES!

Faz tempo que não posto nada atualizando sobre eles aleatoriamente, sem algum evento ou coisa do tipo. Simplesmente para contar da evolução, da rotina, das personalidades e manias.
Bom, vamos lá!
Os 4 tem personalidades muito diferentes.
- A Sophia é a maluquete, hiperativa, engraçada, atrapalhada, mas muito sentimental e carinhosa. Não podemos fingir que estamos tristes ou que vamos chorar que ela se desespera.
- O João Pedro é um doce! Um menino super especial, meigo, carinhoso que sofre horrores na mão das meninas. Ele cuida e respeita as irmãs, não bate quase nelas, vive me beijando e falando que me ama. Conversador, não para de falar o dia inteiro.
- A Laura depende muito do dia. É meiga, tem o sorriso mais encantador, é independente e individualista, mas é manhosa e chorona que só. Não pode ser contrariada, se joga no chão, bate a cabeça, faz birra. Adora um livro e AMA brincar. Ela fica no canto brincando sozinha, encaixando as coisas, tentando entender os brinquedos. Costumo dizer que ela não queria ser quadrigêmea e que tem certeza absoluta que é filha única.
- E a Bibi é a típica caçulinha! Menor que todos, espertinha e ágil, fala pelos cotovelos. É exibida como eu nunca vi. Acho que esta treinando para ser cantora e compositora, passa o dia inteiro cantando pela casa e inventando umas músicas com todas as palavras que ela conhece.
Por falar em palavras, fico impressionada como o vocabulário aqui está aumentando rapidamente. Eles falam praticamente TUDO e entendem tudo o que falamos também. Essa fase tem sido uma loucura barulhenta, mas tem sido muito gostosa e engraçada. Me divirto muito com os papos deles e o jeitinho de falar cada coisa.
Tirando o fato de serem 4 e de tudo ficar maior, nossa rotina até que está bem tranqüila. Conseguimos organizar os horários e as atividades deles direitinho. É tudo absolutamente regrado aqui em casa.
Eles acordam por volta das 07h30, tomam a mamadeira no berço e começamos as trocas. Depois vamos todos para a sala brincar, eles tomam café da manhã, assistem DVD, desenho, enquanto eu arrumo as lancheiras.
Umas 10h00 eles vão para a escola SUPER felizes! Sempre coloco uma música e é aquela briga. Cada um quer uma.
No fim do dia vou buscá-los e voltamos para a casa. Se a noite está gostosa, ficamos brincando no jardim com a “totocas” e a super moto que o tio Marcelo deu. Caso contrário, entramos e fazemos o lachinho na sala.
Depois de prontos tomam as vitaminas, uma colher de mel e assistimos sempre o DVD do coelhinho (presente da tia Andressa) antes de dormir. Apago as luzes e eles vão se acalmando.
É incrível, mas passa um pouquinho das 20h00 e eles mesmos me chamam para nanar. Dão tchau para o coelhinho, cada um pega sua “tetê” e vai para o berço acordado mesmo.
Não estão dando trabalho, dormem quase que imediatamente. Uma benção!

4 comentários:

  1. Cansei só de ler. Rs. Muita coisa que você contou Poxxa.As personalidades são diferentes, e isso é tão bom, se fossem bem iguaizinhos, que chato ficava. A rotina é muito boa. Como estão a ficar independentes né ! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Caú... Adoro ler seu blog... Sempre sonhei em ser mãe de trigêmeos, mas acho que não daria conta não...hehehe Sempre vejo você muito feliz nas fotos, acho isso muito legal. Parece-me que nem sempre é fácil, no meio de tanto trabalho. Mas tem muita felicidade e amor em seus posts, deve ser consequência de como é sua vida... Abraços

    ResponderExcluir
  3. Amo ler seu blog!! Mãe de quadrigêmeos não precisa nem fazer academia né? rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Como estão crescidos e fofos, aqui em casa é mais ou menos assim com meus meninos. Bom demais, né?

    Muita saúde pra eles.
    Beijos.

    ResponderExcluir