MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

AS NEM TÃO ESPERADAS FÉRIAS!!!

Mesmo 100% contra a minha vontade, como eu absolutamente não tinha maneiras de evitar isso, as férias de julho chegaram, assim como acontece com todas as pessoas na fase escolar. Fiquei me preparando psicologicamente e tentando estruturar a casa de uma forma que ficasse viável para todo mundo – financeiramente, enlouquecidamente, divertido para eles, enfim, agradando todos os envolvidos. Para a minha sorte, a escola faz apenas uma pausa de 15 dias no meio do ano, o que já ajudou bastante. Vi curso de férias aqui na minha cidade, mas não me animei muito por 2 motivos: primeiro pelo valor, segundo por não ter muitas crianças da idade deles. Bom, conversei com minha babá folguista, que topou me ajudar nesse período aqui em casa, e decidi encarar essa quizena de uma forma divertida e sem stress. Incrivelmente, tenho que admitir que minha criatividade de entretenimento foi além do que eu pensava e eles estavam super legais! Claro que tinha a bagunça, as brigas, as manhas, os choros, mas no balanço geral, o saldo foi bem positivo! Cada vez acredito mais na frase: “Toda expectativa gera decepção”. Separei algumas coisas para fazermos todos os dias da semana, sem repetir atividades por muito tempo e nem deixa-los em casa sem fazer nada. Deu super certo! Claro que o fato de morar no interior me ajudou muito nessa empreitada! Todos os dias de manhã era hora do passeio a pé pelas ruas perto de casa. Procurar passarinhos, gatinhos, cachorro, pegar flor para a mamãe, andar de motinho, carrinho... Eles adoravam, dava tempo da empregada fazer o almoço e dar uma ordem na casa até eles voltarem a todo vapor! Depois do almoço era hora do divertido banho com a mamãe!!! Todos dentro do chuveiro comigo, cada um com seu copinho, potinho, uma deliciosa bagunça geral. Na parte da tarde vinham as atividades. Na programação do quarteto teve: - visita das priminhas e churrasco do tio Marcelo - primeira vez no cinema com direito a muita pipoca! – fomos assistir Valente, depois na semana seguinte repetimos a dose com Gelo 4. - Tarde nos brinquedos – pula-pula, piscina de bolinha, escorregador e afins. - Parquinho da praça com amiguinhos - Lanche da Fazenda da tia Callid, brincadeiras com os cachorros, passeio no galinheiro... - Pinturas com giz de cera - Brincadeiras com massinha - Recreação no clube com muita diversão, filminhos e pipoca - Piscina com os amigos - Tarde no sítio da Aninha, almoço na casa da Aninha Além de muitas porcarias, balas, sobremesa, chocolate, bolo, presente da vovó, visita da vovó e da tia Bi, passeio até a cachoeira com o papai, brncadeiras e descanso na árvore, churrasco, passeio a cavalo... Ufa! Deu pra cansar todo mundo, eles e eu!!!

Um comentário: